Gestão da Informação

Realidades Conhecidas

Nesta seção queremos apresentar nossa visão sobre as principais dificuldades enfrentadas pelas empresas dos mais diversos portes diante do desafio do crescimento e da necessidade fundamental do rápido acesso à informação, seu fluxo, armazenamento, recuperação e controle. Permitindo aos gestores um domínio maior, visão global, ferramentas eficientes na tomada de decisão e manutenção de planejamentos de forma precisa.

Nos quadros ao lado descrevemos alguns dos temas incômodos e sempre atuais na gestão.


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À medida que as empresas crescem, a complexidade na gestão das informações aumenta e os computadores e redes ajudam muito no armazenamento de documentos porém, com grandes massas de dados, a localização de determinada informação transforma-se em atividade crítica e, muitas vezes, de dificuldade incompatível com a agilidade necessária à tomada de decisões.

Assim, sedimenta-se também o conceito de Service Desk - espécie de centro de memória da empresa. Centralizar as necessidades de uma empresa em um único lugar, registrando entrada e saída de pedidos, contratos, documentos e comunicação, permitindo maior controle sobre os procedimentos, conclusões e interdependências.

E aparecem como críticos nessa fase em que as empresas estão bastante informatizadas, os chamados sistemas legados. Softwares, plataformas e sistemas de armazenamento que foram pouco atualizados - ou deixaram de receber manutenção adequada - podem significar dificuldades e até mesmo riscos de segurança.

À medida que as empresas crescem, a complexidade na gestão das informações aumenta e os computadores e redes ajudam muito no armazenamento de documentos porém, com grandes massas de dados, a localização de determinada informação transforma-se em atividade crítica e, muitas vezes, de dificuldade incompatível com a agilidade necessária à tomada de decisões.

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Propostas de Solução

  • Analisar de forma isenta e criteriosa os processos e sistemas, ação que normalmente traduz-se em significativos ganhos de agilidade e capital;
     

  • Iniciar a migração de sistemas e controles para plataformas modernas que sejam realmente adaptáveis às rotinas da empresa e minimizem os traumas de mudanças;
     

  • Qualquer investimento em planejamento sério e atualizações de procedimentos sempre será convertido em lucro e ou aumento de capacidade;
     

  • Estas atividades precisam pressupor a opção por sistemas flexíveis e de longevidade visível.
     

Tendo a experiência de décadas de envolvimento com redes, computadores, softwares e processos, gradualmente selecionamos uma coleção de ferramentas e nos especializamos ainda mais em tratar dos assuntos acima de forma parcial ou completa.

Acreditamos no trabalho interativo e integrativo mantendo sempre a sensibilidade às particularidades de cada cliente.

 

Pesquisamos e testamos permanentemente o estado da arte na informatização e sua aplicabilidade às realidades locais.

Breve Visão sobre os Softwares e Sistemas

Em grandes temas, os softwares e sistemas representados e utilizados em nossas atividades são conhecidos como:

 

  • Documentação Eletrônica

  • Gerência de Empreendimentos

  • Gerência de Informações

  • Gestão de Bases de Conhecimentos e Help Desk (Service Desk)

  • Criação Automatizada de Websites

 

Alguns deles (mas não restrito a estes):

 

  • Doc-To-Help: permite recursos como conversor de XHTML, importação de vários documentos, controle DynamicHelp para embutir Help em aplicações .NET, editor baseado em XML.
     

  • Agyloft: plataforma para desenvolvimento de aplicações de nível complexo sem utilização de linguagens de programação que exijam aprendizado exclusivo, garantindo a implantação de sistemas em semanas (em vez de meses) e resposta rápida às mudanças nas necessidades de negócios. É robusto, escalável e seguro.
     

  • Nexus: traz as tecnologias de Inteligência Artificial com recursos que permitem ao sistema aprender de forma autônoma sobre os processos da empresa, conectando tais informações de diversas fontes aos preceitos de compliance e segurança. É capaz de classificar os padrões e checar os desvios, emitindo alertas de forma autônoma, indicando riscos e falhas de procedimentos.

Forma de Trabalho

Nossas atividades têm a principal característica na flexibilidade de formatos, procurando sempre atender às demandas de curto prazo mas com a visão nitidamente focada no planejamento de longo prazo. E sempre com o oferecimento da melhor relação de investimento.

Alguns Clientes Atuais

  • Submarino Nuclear Brasileiro

  • Metro São Paulo

  • Dufry Lojas Francas